Sobre a Tonet

Em 1897 a Família Tonet chegou ao Brasil, trazendo da Itália a tradição no cultivo de videiras e na elaboração de vinhos. Essa arte foi passando de geração a geração, até que em 1950 iniciou-se a produção comercial dos vinhos Tonet. Com o passar dos tempos, seus produtos foram conquistando reconhecimento e colecionando prêmios e admiradores no território nacional e internacional.

A Cantina Tonet é uma empresa familiar, situada na Serra Gaúcha, que preserva os aspectos rústicos na sua arquitetura. Construída em pedras, proporciona ao visitante um encontro com o passado e com a cultura italiana trazida pelos primeiros colonizadores desta região.

As videiras que emolduram a Cantina Tonet, são cuidadas pessoalmente pela família, com o carinho e dedicação necessários para a obtenção da qualidade dos seus produtos.

Os parreirais utilizam mudas certificadas, algumas delas importadas da Itália e outras já com a tradição de colheitas com excelência. Neles repousam frutos de qualidade primorosa, tão essenciais para elaboração de excelentes sucos, vinhos e espumantes.

O manejo do solo, a periodicidade das podas e a manutenção das videiras nas épocas adequadas, além do cuidado com o meio ambiente e colaboradores, traduzem a essência de cada produto e o amor da Família Tonet pela vitivinicultura.

Galeria de Fotos

Evolução do Parreiral