Turismo Cantina Tonet

Durante a safra da uva, que vai de janeiro a março, a Cantina Tonet oferece um programa diferenciado para turistas e pessoas que desejem entender mais sobre o cultivo e plantio da uvas e produção dos vinhos.

O Roteiro

Com música típica italiana e gauchesca, os turistas são recepcionados pela família Tonet para um passeio especial.

Após uma breve acolhida, os visitantes são convidados a andar por entre as videiras onde conhecem as variedades de uvas, processos de cultivo e podem degustar a fruta fresca, diretamente da parreira. Após, os visitantes conhecem a cantina e os processos de fabricação dos vinhos, sucos e espumantes Tonet.

A recepção das uvas, informações sobre fermentação, tipo de envelhecimento e engarrafamento, além de degustação dos vinhos em suas diversas variedades fazem parte desta experiência diferenciada. Para finalizar o passeio, os visitantes tem a possibilidade de comprar os produtos Tonet diretamente na adega da propriedade Tonet.

Faça Seu Próprio Vinho

Durante o período da colheita da uva, o programa “Faça seu Próprio Vinho” oferece uma experiência única de vivenciar o processo de fabricação do vinho à época dos primeiros imigrantes italianos. O visitante colhe a uva nos parreirais e a leva para barris de madeira, chamados tinas, onde deverá pisar até que o suco da uva seja extraído para fabricação dos produtos. Os turistas ainda recebem uma garrafa de vinho como símbolo para marcar na memória a experiência.